Satisfação

Não podia deixar passar em claro um fim-de-semana de glória para as minhas cores, futebolisticamente falando.

Tudo começou no sábado de manhã, no tradicional jogo da bola entre amigos de longa data - incrível, já lá vão 15 anos! Uma tradição que já dura há mais de metade do meu tempo de vida!

Mas, como estava a dizer, tudo começou sábado de manhã... Um jogo espectacular, no qual pautei a minha exibição pela discrição até ao momento em que, com frieza assombrosa, marquei três golos (um deles de trás do meio campo, num chapéu perfeito) e catapultei a equipa para uma merecida vitória pela margem mínima.

No entanto o melhor ainda estava para vir, por muito que aprecie o meu contributo directo e pessoal no feito anterior. Ao início da noite jogaram os "negros", vestidos de branco. Uma ajudinha do Patrício (terceiro GR da Selecção... Que medo!) para acalmar uns e enervar outros, classe a emanar do banco da Briosa e a contagiar os executantes, e um grande João Ribeiro a dar a estocada final num leão moribundo, após jogada magistral que celebra o futebol. E assim venceu a Académica, ainda que, como já é habitual, a imprensa prefira noticiar a derrota do Sporting...

Depois dum sábado memorável, pausa no futebol... Hoje há squash!

3 Comentários:

Daniel Carvalho disse...

Sim, o facto de ter sido o Sporting a perder com um clube mais pequeno (perdão, uma associação) já é uma situação normal... O que mais me escandaliza, é que em nenhum jornal desportivo, venha descrito o teu feito... um chapéu de trás do meio campo! Esta gente anda a dormir :s

Manaia disse...

O jornalismo atravessa claramente uma terrível crise em Portugal, é só o que tenho a dizer...

Daniel Carvalho disse...

Só vêm o que querem ver...