Sangue

Fui tirar sangue... Por obrigação, que estas coisas não se fazem de livre vontade, e parece que se não o fizesse começaria a ter sérios problemas no que toca a autorizações para desempenhar as minhas funções profissionais. Eu tenho para mim que um indivíduo com mais sangue será um indivíduo mais saudável, mas aparentemente sou só eu...

É uma coisa que me custa. Não tenho medo de agulhas mas, como Homem de valores, nutro por estas um enorme, sério e profundo respeito. E tirar sangue é coisa que não se faz... Algo tão íntimo, pessoal e, raios, interno? Que não me venha o pessoal que dá sangue dizer que o que eu fiz não foi tirar sangue, que é só uma ampolazita... É sangue! E é meu! E conto que mo devolvam depois de fazerem lá o que têm a fazer!

1 Comentários:

Daniel Carvalho disse...

Perscrutar o sangue de uma pessoa é invadir a sua privacidade. Quem nos leva o sangue, leva também um pouco de nós. Cada gota poderia contar uma história diferente de como foi lá parar, e se temos tal quantidade de sangue dentro do corpo, é para continuar onde está, a não ser que por acidente se abra um orifício corporal e esse precioso líquido escorra.
Agulhas! Agulhas são para fazer croché!