Desejo

Aquele que será muito provavelmente o meu próximo telemóvel tem um defeito... Nada de especial ter um defeito, dir-se-á, afinal nada é perfeito, mas é algo com o qual não estava a contar.

O aparelho em causa é conhecido desde Dezembro, quando o seu nome de código e respectivas especificações surgiram na internet. Com a fuga de informação do dia 6 desse mês fui apresentado ao HTC Bravo. O tempo foi passando e foram surgindo também cada vez mais evidências a confirmarem a existência do telemóvel. É tecnologicamente perfeito, no que toca às expectativas que tenho para o meu próximo equipamento.

Chega o dia 16 de Fevereiro, o dia da apresentação oficial pela HTC no Mobile World Congress 2010. Está tudo lá - o touchscreen WVGA AMOLED, o processador 1GHz, a versão 2.1 do Android... Mas nada de HTC Bravo! Não, os meninos da HTC decidiram que o nome de código não era digno, não era representativo... Conheçam o HTC Desire! Fiquei de rastos... Não estava preparado... Podem fazer telemóveis como ninguém, mas quem é que eles têm a dar os nomes aos bichos?

Samsung Le Fleur, Samsung Diva, LG Cookie, LG Shine... Não se enquadra bem aqui o nome HTC Desire? Será descabido, para quem não conhece o telemóvel, pensar que o cor-de-rosa fará parte das cores de lançamento? No entanto penso que, tirando a parte do nome, não apelará muito ao público feminino... Diamond? Pure? Tattoo? Magic? Não, meus senhores, não... Estavam no bom caminho com o magnífico HTC HD2, mas foram desviados de novo...

Eu não poderei dizer "Sou um orgulhoso utilizador do HTC Desire". Não que tenha mudado de ideias, o equipamento não tem culpa... Mas a própria frase soa a erro! Vou ter que arranjar maneira de contornar isto... Ou me mantenho fiel ao Bravo (ainda assim, discutível) ou opto por um código próprio. Os meus dois últimos grandes telemóveis foram o mítico e icónico Sony Ericsson T610 e o actual HTC S710. Acho que vou arranjar aqui um padrão - em breve terei nas minhas mãos um espectacular HTC R810!

1 Comentários:

Daniel Carvalho disse...

Enfim, eu tenho para mim que os meninos da HTC, são gente que trabalha muitas horas, sendo de todo impossível terem uma vida social normal. Daí esses nomes estranhos...

Já te falei de um vídeo que envolve uma moça, um telemóvel, e algum "desire"?