Farmville

Disclaimer: aqui não se pede qualquer peça para estábulos

Esclareço desde já que o Farmville não é para mim. Não faço questão de cavar, real ou virtualmente, qualquer pedaço de terra. Mal por mal, a versão que inclui esforço físico e que permite saborear efectivamente frutos e vegetais parece-me mais apelativa. Não me lixem, os morangos virtuais não têm o mesmo aroma! Caramba, por vezes conseguem ser mais deslavados que os morangos espanhóis!

No entanto o Farmville é meramente um jogo, dirão alguns. E com razão, digo eu. Mas também isto é algo que me ultrapassa... Não vejo por aí uma correria desenfreada por cultivar e colher as mais variadas espécies de frutos, vegetais e cereais! O que levará tanta gente a querer jogar um jogo acerca de algo no qual não têm interesse real? Joga-se PES ou FIFA porque se gosta de futebol e, ainda assim, se não se tiver hipótese de jogar efectivamente futebol. O Farmville pode ser um jogo, e todos gostam de jogos, mas jogos que não envolvam golos, sangue ou carros (ou uma mescla dos 3!!!... Terei aqui descoberto uma oportunidade de mercado???) não são para mim.

Mas o ponto que despoletou finalmente este post chegou mais recentemente... Não vou estar com rodeios - sabiam que no Farmville existem vacas castanhas que dão leite com chocolate? E vacas cor-de-rosa que dão leite com morango? Vacas... a dar... leite com chocolate... Pensem nas crianças!!! Por favor, pensem nas crianças!!! Já chega haver quem pense que o bacalhau é um peixe achatado, da família da raia! Mas será que ninguém pensa nas crianças???

2 Comentários:

Unknown disse...

Já se vê as conversas futuras...
Oh meu filho lindo, de onde vêm as galinhas?
Resposta em 2006: Vêm do Feira-Nova mãe.
Resposta em 2010: Pffff, daahahah, claro que vem do FarmVille. Mas tu ainda não tens Facebook Mãe!!!

Daniel Carvalho disse...

Clap clap clap!
Muito bom :)

E pior, parece que há galinhas que pões ovos de ouro, e podes encontrar petróleo ao virar da esquina, como quem pisa uma pastilha elástica...

Enfim... Isto da agricultura virtual também não é para mim.