Frango

Gosto de frango... Haverá pouca gente de não gosta, para muitos será um alimento indiferente. Na verdade o frango em si não é nada de especial, mas presta-se à confecção de múltiplas e extremamente variadas maneiras, tornando-o, pelo menos nalguns casos, um alimento bastante apetecível. Frango de churrasco, frango assado, frango frito, frango estufado, strogonoff de frango... Até mesmo uma canjinha bem feitinha é, para mim, uma sopa bastante interessante. (já agora, já pensaram que quando se fala em sopa pensa-se sempre em algo saudável, com legumes, e em como a canja, cuja receita mais pura e simples não contém qualquer elemento hortícula, ostenta sem pudor essa mesma designação?)

No entanto o frango não será propriamente o alimento mais adequado para uma refeição partilhada por uma quantidade de pessoas relativamente elevada. O perú, por exemplo, é apropriado para uma ceia de Natal, alimentando toda a família, mas um churrascozito dá, com (enorme) boa vontade, para 4 (que comam muito pouco). Os frangos caseiros irão um pouco mais além...

Daí a minha vénia a um certo cozinheiro de seu nome Costinha, a prestar serviço ali para os lados de Belém, que preparou divinalmente na passada segunda-feira um franguinho capaz de alimentar todos os academistas deste país e por esse mundo fora!

0 Comentários: